Ortoprotésica

Multiorthos - O Departamento

O Departamento Ortoprotésico da Multiorthos existe desde a constituição da empresa, no entanto intervenção na área de Ortoprotesia remonta a 1985 ano em que se estabeleceu em Barcelos um dos sócios Fundadores.
Desde 2014 o nosso Laboratório Ortoprotésico está situado na sede da Multiorthos em Braga, onde construímos instalações de excelência, projetadas segundo as normativas europeias e orientadas para melhorar as condições de fabricação industrial de Ortoprotesia.

Multiorthos - Ortoprotésica

O nosso departamento avalia indivíduos com dificuldades motoras ou posturais, a fim de, desenvolver, conceber e aplicar os dispositivos necessários e mais adequados à correção do aparelho locomotor, potenciar uma função que se encontra ausente ou diminuída através da aplicação de ortóteses, ou a fim de substituir um membro ausente no caso de Próteses.
Exercemos funções de reabilitação dos indivíduos com deficiência do aparelho neuro-músculo-esquelético, através da adaptação dos dispositivos mecânicos/próteses desenvolvidas e concebidas.

Técnicos Especializados

A empresa dispõe da colaboração de Ortoprotésicos especializados e credenciados, apostando na constante formação dos mesmos. Neste sentido, a Multiorthos coloca à disposição dos seus clientes a excelência que advém do know-how adquirido do acompanhamento da evolução da área,nas ultimas décadas no que diz respeito aos avanços na Saúde, Ciência e Tecnologia.

ORTOPROTÉSICA
MOBILIDADE E POSICIONAMENTO
ACESSIBILIDADES

ÚLTIMAS TECNOLOGIAS

Viva Com Michelangelo

O sistema de próteses Axon-Bus com a Mão Michelangelo recupera inúmeras funções da mão natural, com diversas opções de retenção. Graças a seu design altamente natural, a integração à imagem natural do corpo é harmoniosa.

Numerosas opções de retenção

Graças às inúmeras funções da Mão Michelangelo, você tem à disposição sete diferentes posições de mão. Não importa se você está cozinhando, folheando um livro ou digitando em um teclado, a Mão Michelangelo auxilia-lhe a integrar esses movimentos em sua vida cotidiana, em sua leitura e em seu trabalho.

Unidade com pulso relaxado

A unidade mecânica do pulso AxonWrist pode ser flexionada, estendida e girada para dentro ou para fora. Além disso, o AxonWrist imita o movimento de um pulso natural e relaxado de um modo flexível recém-desenvolvido. Atualmente, esta característica é exclusiva! Por isso, movimentos de compensação artificiais podem ser evitados, estimulando uma postura saudável do corpo.

Design natural

Para os desenvolvedores e os designers do produto, fazer com que a aparência e a sensação da Mão Michelangelo remetesse o máximo possível a uma mão natural representou um desafio especial. Os dedos são feitos de materiais rígidos e macios, imitando, assim, a mão natural com detalhes. O adaptador plano e oval aumenta a aparência natural, mais que as unidades de pulso redondas disponibilizadas anteriormente. As luvas para próteses relacionadas ao produto estão disponíveis em seis tonalidades diferentes

Tecnologia

A Mão Michelangelo é controlada com base no sistema Axon-Bus (AXON significa Adaptive eXchange Of Neuroplacement data). Ele é originário de sistemas relacionados à segurança testados na aviação e na indústria automotiva. A vantagem é que o sistema Axon-Bus constitui um sistema integrado de transmissão de dados. Os componentes individuais são feitos sob medida para que haja perfeita comunicação e trabalho entre eles. O benefício para o usuário é que não há retardo na velocidade e no funcionamento da Mão Michelangelo. O sistema Axon-Bus também aumenta segurança e a confiança da prótese.

Instruções de Cuidado

Luvas AxonSkin Natural da Ottobock:

Para o cuidado diário, recomenda-se limpar a luva com água e sabão. Uma camada externa especial reduz a sensibilidade a sujeira da luva e simplifica a limpeza. Se água e sabão forem insuficientes, pode ser utilizado um produto de limpeza especial (640F12) com um pulverizador com bombeamento (640F13). Observe também as instruções de cuidados específicos do produto de limpeza especial.

Sete tipos diferentes de garra

Poucas partes do corpo humano são tão versáteis e complexas como nossas mãos. Somente uma interação perfeita de nervos, tendões, um total de 27 ossos, 39 músculos e 36 articulações possibilita que realizemos as tarefas diárias normalmente. Recriar o maior número possível dessas inúmeras funções em uma prótese é um dos maiores desafios para a tecnologia médica. A Mão Michelangelo, com suas sete possibilidades diferentes de retenção, recupera inúmeras funções da mão natural. Sua força de retenção está entre 6 e 7 kg. Você pode ajustar e controlar a força necessária para segurar um objeto leve ou pesado com a Mão Michelangelo.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH