Sistema de atividades
Para tenras idades (0-36 meses)
O Sistema de atividades para tenras idades é ideal para ser usado como parte de um programa inicial de intervenção para maximizar o potencial futuro de uma criança.
O produto é constituído por suaves cilindros, cunhas, cintas e suportes que quando combinados com o programa de desenvolvimento de atividades por terapeutas e pelos pais, aumenta o desenvolvimento das crianças.


Postura e Funções
Uma intervenção antecipada ajuda no desenvolvimento físico e cognitivo e ainda maximiza o potencial futuro de uma criança.

Brincar e Aprender
A base modelar do Sistema de atividades é indicado para ajudar as crianças a melhorar as suas capacidades físicas e cognitivas, encorajando-as a brincar em 4 posições terapêuticas diferentes e uma posição de transição que será a base para futuras habilidades.

Estarem deitadas de costas, ajuda as crianças no desenvolvimento físico através do fortalecimento do pescoço, barriga, ombros e quadril. Isto acontece quando têm de levantar a cabeça, braços e pernas.

As crianças, estando deitadas de costas, desenvolvem capacidades cognitivas ganhando consciência da causa e efeito do jogo.

Nesta posição, a criança também desenvolve capacidades sensoriais por ser mais fácil para elas focarem aos olhos.

Deitadas de barriga para baixo, as crianças desenvolvem capacidades físicas fortalecendo o pescoço, ombros braços e costas. Este desenvolvimento é um passo importante para a posição sentado.

Esta posição ajuda no desenvolvimento cognitivo porque as mãos e os olhos começam a trabalhar juntos e a noção de espaço começa a evoluir.

Resulta também no desenvolvimento sensorial proporcionado por uma sensação de segurança enquanto que o foco e o acompanhamento visual é melhorado.

Sentadas no chão, as crianças desenvolvem capacidades físicas porque estabilizarem a pélvis e o tronco, permitindo que as mãos e aos braços estejam soltos.

Esta posição é um apoio ao desenvolvimento cognitivo possibilitando às crianças a perceção de que, quando estão na vertical, o seu mundo é tridimensional.

Quando sentadas no chão, as crianças são incentivadas ao desenvolvimento sensorial, devido à habilidade de moverem as mãos livremente, o que lhes permite terem uma maior noção da grande variedade de texturas, formas e tamanhos que as rodeiam.

Quando as crianças se apoiam nas mãos e nos joelhos, desenvolvem capacidades físicas suportando o corpo contra a gravidade, fortalecendo músculos que serão utilizados para se movimentarem.

Desenvolvem também capacidades cognitivas ajudando-as a entender a relação entre o seu corpo e o ambiente que as rodeia – noção de espaço.

O suporte do corpo pelas mãos e pelos joelhos resulta num desenvolvimento sensorial por encorajar o suporte do corpo pelos braços extendidos e pelas palmas das mãos abertas.